MÚSICA

Integrantes da Orquestra Cidadã se preparam para gravação de CD e DVD em Roma

Há um ano, músicos realizaram uma apresentação no Vaticano para o Papa Francisco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2015 às 16:04
Leitura:
Há um ano, os músicos se apresentaram para o Papa Francisco no Vaticano
Fotos: Divulgação

Os músicos da Orquestra Criança Cidadã realizam neste sábado (31) o último ensaio em solo pernambucano, antes de embarcarem para Roma, para gravação de um DVD. Eles viajam no dia 4 e chegam no continente europeu no dia 5 de novembro. Esta é a segunda vez que a orquestra vai à cidade.

Há um ano eles se apresentaram para o Papa Francisco no Vaticano e retornam à Europa, mas desta vez tem o reforço de um dos maiores nomes da música erudita: a violonista japonesa Yoko Kubo, a solista do projeto.

No próprio dia cinco, eles se apresentam em concerto aberto ao público. O músico João Pedro, de 19 anos, que está na equipe há oito anos, fala sobre a expectativa para o evento. “Acho que eu fiquei mais ansioso dessa segunda vez que nós estamos indo agora para a Europa e Yoko Kubo nós já tocamos com ela e é muito bacana tocar com ela, além de tocar muito é um ‘monstro’ no violino”, comentou o músico.

Confira as informações na matéria de Cibelly Melo:

O álbum intitulado “Bach por Orquestra Cidadã e Yoko Kubo” tem exigido muita dedicação e concentração dos músicos. 45 meninos entre 12 e 21 anos vão participar da gravação. O álbum vai contar com três obras do compositor Johann Sebastian Bach para violino e orquestra.

A orquestra cidadã é um projeto social gerido pela associação beneficente criança cidadã. O programa funciona há nove anos e tem o objetivo de resgatar socialmente crianças carentes por meio da música.

Mais Lidas