ECONOMIA

Novo shopping do Grande Recife, Paulista North Way espera mais de 30 mil consumidores por dia

Inicialmente, o Paulista North Way Shopping, vai gerar de início 5 mil empregos diretos e indiretos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2015 às 7:31
Foto: Léo Caldas/Divulgação


Na primeira etapa do Paulista North Way, os clientes terão acesso a 11 lojas âncoras, sete megalojas, 121 lojas satélites, 24 dedicadas a alimentação, além de nove salas de cinema, uma faculdade e 1500 vagas de estacionamento. O primeiro shopping de grande porte da Cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, totaliza 35 mil metros quadrados.

A inauguração acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 9h. Inicialmente, o Paulista North Way Shopping, vai gerar de início 5 mil empregos diretos e indiretos. O diretor da ACLF Empreendimentos, Avelar Loureiro Filho, fala sobre o empreendimento:

CINEMAS – A Cinesystem Cinemas será a operadora das nove salas do Paulista North Way Shopping dessa primeira etapa, a inaugurar em 2016, sendo quatro delas 3D e uma Cinépic - sala tecnológica. A Rede possui 121 salas em operação, distribuídas em oito estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando por Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A Cinesystem é também a única rede de cinemas do Brasil com cinemas autosserviço, onde o cliente compra os ingressos em estações de vendas com monitores touch screen e se serve sozinho do variado mix de produtos oferecidos na bomboniere. Para o cliente é mais liberdade de escolha e ele faz as suas compras no seu tempo.

PATRIMÔNIO HISTORICO – O Paulista North Way Shopping tomou como símbolo as chaminés das antigas fábricas Arthur e Aurora e acrescentou fumaça simbolizando o ressurgimento do desenvolvimento na região. Além disso, recuperou integralmente a chaminé da Fábrica Arthur, o cruzeiro e o antigo prédio administrativo, patrimônio histórico e cultural do povo pernambucano tombado pelo conselho estadual de cultura.

EM FUNCIONAMENTO – A preocupação ambiental continuará a partir de hoje quando o shopping entra em operação. O esgoto gerado, bem como a água das chuvas nos telhados, passarão por sistema de tratamento específicos. As águas tratadas serão armazenadas em reservatório com capacidade superior a três milhões de litros e utilizadas nos sistemas de refrigeração, irrigação da área verde, sanitários e lavagem do pátio para estacionamento.

O empreendimento instalou, ainda, um sistema inovador de refrigeração de ar. Nele, condensadores retiram a água do ar enquanto pisos e vigas possuem serpentinas que os resfriam, dando mais conforto aos consumidores.

SERVIÇO
Paulista North Way Shopping
Rodovia PE 15, KM 16,5 S/N, Centro, Paulista
Horário de Funcionamento:
Das 9h às 22h,
domingos e feriados: Das 12h às 20h