PONTO MUSICAL

Sabe aqueles sucessos que a gente ouve e não consegue ficar parado?

Ponto Musical desse sábado (31) relembrou músicas para lá de dançantes. Confira os 40 anos de carreira de Michael Sullivan e os sucessos dos BeeGees

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/11/2015 às 15:43
Leitura:
Foto: Ismaela Silva | Rádio Jornal


A batida é de bailinho, e a inspiração veio de longe. “Eu perguntava, do you wanna dance?” é refrão de um sucesso do grande compositor Michael Sullivan, em parceria com o Paulo Massadas. Gravada em 1984 pelo Roupa Nova, a canção que homenageia o cantor americano Johnny Rivers embalou a geração da década de 1980. A letra de “Whisky a gogo” descreve um romance fantasioso em uma festa. O refrão “do you wanna dance” é uma das músicas de Rivers que fez muito sucesso no Brasil. A música também foi tema e título de novela. Que sucesso! E merecido: são 40 anos de composições como essa e inúmeras outras, do convidado do Ponto Musical desse sábado (31).

Ivanilton de Souza Lima, o Michael Sullivan, tem 65 anos e escolheu o nome artístico em homenagem a Michael Jackson. O Sullivan veio de uma lista telefônica americana. Começou a carreira cantando na noite do Recife, aos 14 anos de idade. “É um prazer voltar a Rádio Jornal, o primeiro microfone que cantei, no programa de Nilson Lins, foi aqui”, relembrou.

E na trajetória de sucesso, foram inúmeras parcerias e várias composições de sucesso. Dentre eles, Tim Maia, Roberto Carlos, Simone, Xuxa, Alcione, Sandra de Sá entre outros. Sullivan relembrou grandes sucessos no programa, que embalaram casais apaixonados, jovens e crianças.

No programa, uma homenagem especial aos BeeGees, banda inglesa formada pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb que fez sucesso nas décadas de 1960 e 70, também fez todos relembrarem grandes canções do grupo. No próximo dia 5, o Teatro RioMar recebe um tributo ao grupo inglês, um dos maiores vendedores em discos de todos os tempos.

Foto: Reprodução


A banda argentina Geminis, comanda o show “Uma noite com os BeeGees, especial love songs”. O espetáculo faz uma releitura dos principais clássicos românticos dos BeeGees, além de sucessos da carreira solo dos irmãos. Ismaela Silva conversou com o líder e fundador da banda Geminis, Ismael Espiño. Ele contou que o figurino e os arranjos remetem o público ao passado, como em um show dos BeeGees. “Fazemos tudo com muito amor, vendo vídeos e estudando os BeeGees sempre”, disse.

Não acompanhou o Ponto Musical desse sábado? “Me dê motivo...” Mas, temos “Boas notícias!” Confira na íntegra nos players abaixo e relembre conosco o sucesso Staying alive dos BeeGees! Uhuuu!

Mais Lidas