45º ROUBO

Homens rendem funcionários e assaltam agência do Santander de Parnamirim

Investida aconteceu menos de uma hora depois da agência do Banco do Brasil ser alvo de assaltantes em Boa Viagem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/11/2015 às 17:44
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal


Menos de uma hora depois que a agência do Banco do Brasil, na Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi assaltada, mais um banco sofreu investida criminosa. Desta vez, o alvo foi a agência do Santander, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte.

De acordo com a Polícia Militar, a ação durou cerca de três minutos. Quatro homens renderam um dos três vigilantes e um servente e conseguiram entrar no banco. O sargento do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Renilson Bezerra, dá outros detalhes repassados pelo vigilante, já que a PM demorou a chegar no local. “Eles botaram dois fora, dois entraram, renderam a vigilância, ameaçaram e disseram que se alguém tentasse [fugir] eles iriam atirar. Foram em direção ao caixa. Houve um tiro e conforme as filmagens foi acidental”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

Os assaltantes levaram três armas dos vigilantes e um valor não revelado. O diretor do Sindicato dos Bancários, João Rufino, disse 45º roubo a unidades bancários do estado, apenas este ano. “A gente fica muito preocupado. Não somente os clientes e os bancários, mas nessa agência o servente foi feito de refém, teve a arma apontada para a cabeça dele”, relatou.

O caso foi registrado pelo delegado Mauro Cabral. Peritos do Instituto de Criminalística analisaram a cena do crime.