DENÚNCIA

Moradores do bairro de Jardim Petrópolis denunciam presença de cavalos soltos na rua

Além deste problema dos animais, a violência é constante na Rua Gastão Vidigal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/11/2015 às 9:39
Foto: Clarissa Siqueira / Rádio Jornal

Os moradores da Rua Gastão Vidigal, localizada entre os bairros de Jardim Petrópolis e UR7 Várzea, na Zona Oeste do Recife, denunciam a constante presença de cavalos soltos no local, provocando acidentes.

De acordo com a denúncia, os animais permanecem na rua há anos, sendo deixados e monitorados pelos donos, que nunca atenderam aos apelos dos moradores para que os bichos sejam recolhidos. Além de causar acidentes, os cavalos também deixam o ambiente completamente sujo. Confira os detalhes com a repórter Clarissa Siqueira:

Ainda de acordo com os moradores, além deste problema dos animais, a violência é constante na rua, assaltos são cometidos à luz do dia, e muita gente tem medo de denunciar os crimes.

Em nota, o Centro de Vigilância Ambiental do Recife da Prefeitura do Recife afirmou que enviará equipe ao local para diagnóstico da situação. O CVA está realizando estudo de identificação de locais onde há criatórios de animais, para realizar intervenção conjunta com outros órgão, lembrando que os
proprietários serão responsabilizados por causar riscos à saúde pública.