RMR

Polícia desarticula quadrilha suspeita de praticar, pelo menos, 20 homicídios, em Jaboatão

Operação São Jorge foi desencadeada na semana passada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2015 às 18:08

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira (4) na delegacia de Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres, dados sobre a operação São Jorge, que conseguiu prender uma quadrilha suspeita de, pelo menos, 20 homicídios.

A operação havia sido desencadeada na semana passada e cumpriu 10 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, em Jaboatão. De acordo com a polícia, os suspeitos, investigados há pelo menos oito meses, também têm envolvimento com o tráfico de drogas.

Confira no flash de Lélia Perlim:

A delegada Beatriz Leite destacou que o líder do grupo, identificado como Antônio Augusto Tavares da Silva Filho, foi preso com 14 kg de maconha, R$ 18 mil, além de crack, um veículo e outros objetos. "Ele era muito violento. Depois da prisão dele, nós conseguimos elucidar muitos dos homicídios. As pessoas cmeçaram a sentir mais firmeza em vir à polícia e contar como as coisas aconteceram", disse, explicando ainda que as testemunhas disseram que Antônio chegava com duas armas e atirava várias vezes nas vítimas.

Os 10 presos foram encaminhados ao Complexo Prisional do Curado, Cotel, Presídio de Vitória de Santo Antão e de Limoeiro.