PASSANDO A LIMPO

Presidente da OAB-PE falou sobre publicidade de advogados no Passando a Limpo

Ele explicou o novo Código de Ética da Advocacia e o que convém ou não na publicidade dos advogados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2015 às 12:14

Os comunicadores Geraldo Freire, Jamildo Melo, Wagner Gomes e Laurindo Ferreira, que compuseram a bancada do Passando a Limpo desta quarta-feira, conversaram com Pedro Henrique Reynaldo, Presidente da OAB-PE, que falou sobre normas éticas da advocacia e publicidade de advogados.

Ele explicou o novo Código de Ética da Advocacia, que entrou em vigor nesta quarta-feira, renovando as restrições de publicidade de advogados nas rádios, televisões e jornais. Segundo o presidente, o novo código abriu um pouco mais para esse tipo de serviço publicitário na parte virtual, porém prega a discrição e sobriedade. "O advogado vende confiança, esse é o principal elo entre o cliente e o advogado, você nao pode se valer de meios mercadológicos para seduzir o cliente" disse.

O preço da gasolina, as atualizações do caso da morte da criança de 3 anos no pula pula e a pesquisa que mostrou que o índice de credibilidade dos jornais e revistas só não é maior que a Igreja Católica e forças armadas, também foram assunto no programa. A bancada tambem deu destaque ao crescimento dos homicídios no estado e ao programa Pacto Pela Vida.


Confira o programa: