CARNAVAL 2016

Maestro Forró, Maracatu Porto Rico e o Clube Pão Duro são os homenageados do Carnaval do Recife

Os homenageados também vão participar das prévias carnavalescas, como o Baile Municipal e uma série de eventos durante a folia.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/11/2015 às 9:59
Foto: Amannda Oliveira/Divulgação


A festa do Reinado de Momo será aberta oficialmente no dia 5 de fevereiro, com o ápice marcado para o dia 9, quando a terça-feira gorda coroa o carnaval. Em 2016, os olhos do público estarão voltados para o Maestro Forró, o Maracatu Porto Rico e o Clube Pão Duro, homenageados do Recife.

O anúncio é um dos mais esperados pelos carnavalescos e foliões de plantão e foi feito nessa quarta-feira (4). Os homenageados vão participar também das prévias, como o Baile Municipal e uma série de eventos durante a folia.

Francisco Amâncio da Silva tem 46 anos, é recifense e inovou ao criar a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Com uma carreira internacionalmente famosa, o Maestro Forró assegura que vai fazer de tudo para honrar em grande estilo a homenagem. “Eu tô muito feliz e agradecido e o que eu posso garantir é que vamos dar o nosso 100% pra fazer os melhores shows que Pernambuco, o Brasil, o mundo e o universo merecem”, diz.

O Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, do bairro do Pina, comemora ano que vem o centenário de fundação. Com estandarte nas cores vermelha e verde, a agremiação tem músicas próprias como a “Marcha Número 1”.

O Maracatu Nação Porto Rico também celebra os cem anos com uma extensa lista de apresentações e títulos. A Nação é octa-campeã do carnaval recifense e conta com mais de 100 batuqueiros.