DEBATE

Você acredita na vida após a morte?

Os mistérios da reencarnação sobre a ótica de um espirita, um teólogo e um físico agnóstico.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/11/2015 às 20:25

Foto: Rádio Jornal
Foto: Rádio Jornal

“Nunca Morreremos”, este foi tema do debate da Super Manhã desta quinta-feira (05). O comunicador Geraldo Freire recebeu o escritor e advogado Ubirajara Tavares de Melo, o físico Alexandre Medeiros, e o filósofo Inácio Strieder discutiram sobre reencarnação, vida após a morte e as explicações dadas pelas religiões sobre o fato.

O doutor Ubirajara Tavares de Melo compartilhou suas experiências na vivencia espirita “Desde a minha infância que sou espirita, poderia dizer que sou um espirita praticante” ressaltou. Hoje o advogado preside o Centro de Divulgadores espiritas de Pernambuco (ADE-PE). O filósofo Inácio Strieder ressaltou as percepções da biologia sobre a morte “No sentido biológico, nossas sensações sobre a morte são muito parecidas independente da crença”, analisou.

O professor Alexandre Medeiros trouxe um pouco da sua visão pessoal para o debate "ser vivo inteligente é muito complexo, então para mim o que existe é uma ordem matemática sobre todas essas coisas, ” disse o professor analisando as doutrinas do cristianismo junto as informações trazidas pela ciência.

Confira o debate na íntegra: