CONSULTÓRIO

Carne processada traz sérios problemas para o intestino

Ouça o Consultório do Rádio Livre desta sexta-feira (6)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2015 às 20:28


Na última semana de outubro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório em que alerta para os riscos de se consumir carne processada. De acordo com o texto, produtos como bacon, presunto e salsicha causam câncer.

Nesta sexta-feira (6), o Consultório do Rádio Livre chamou atenção para os problemas que essas carnes podem provocar no intestino. Para debater o assunto, a âncora Graça Araújo recebeu a nutricionista Edileide Freitas, a química Maria Inês Sucupira e o gastroenterologista Severino Ramos.

Edileide é doutora em Nutrição na área de Ciência dos Alimentos e professora Técnica Rural na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Maria Inês também tem atuação em Ciência dos Alimentos e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFRPE, onde ensina a disciplina de Processamento e Consumo de Alimentos. Já Severino é professor de Gastroenterologia da Universidade de Pernambuco (UPE) e trabalha no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e no Hospital das Clínicas.

Ouça o programa na íntegra: