MEIO AMBIENTE

CPI contra maus-tratos a animais vai ao Parque Dois Irmãos conferir denúncias de ambientalistas

Além da visita, deputados federais também vão participar de audiência com o representante do estado e a gestão do espaço.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2015 às 8:23
Parque Dois Irmãos tem atividades sob risco de interdição. Foto: Divulgação / Governo do Estado


O Parque de Dois Irmãos é um dos maiores espaços de Mata Atlântica preservada no Estado. O espaço tem cerca de 390 hectares e é composto pela reserva e por um zoológico. São aproximadamente 800 espécies que podem ser vistas em cativeiro ou nas trilhas ecológicas.

Entidades de defesa dos direitos dos animais reclamam que o Parque Dois Irmãos, que fica no bairro de mesmo nome na Zona Norte do Recife, necessita de reforma urgente. Antes da visita ao local, que está marcada para às 14h, os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) participam de uma audiência pública.

O encontro começa as 9h no prédio da Assembleia Legislativa. Devem participar da reunião o secretário de Meio Ambiente Sérgio Xavier, o gerente Executivo do Parque Dois Irmãos, George do Rego Barros, e o promotor de Justiça Ricardo Coelho.

O deputado federal do PSDB, Daniel Coelho, diz que a ideia é primeiro averiguar as informações. “Nossa posição não é de prejulgar, e sim de ouvir ambos os lados”, diz.

Em janeiro deste ano, o Parque de Dois Irmão ficou risco de interdição pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O motivo seria a falta de manutenção nas jaulas e os maus-tratos aos animais.