CPI

CPI do Carf barra requerimentos de convocação do filho de Lula

Os ex-ministros Erenice Guerra e Gilberto Carvalho, junto Luiz Cláudio são investigados na Operação Zelotes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2015 às 8:33
Leitura:
Foto: Reprodução / Internet

A base da governista se articulou ontem na CPI do Carf, e barrou os requerimentos que pediam convocação do empresário Luiz Cláudio, filho do ex-presidente Lula, e dos ex-ministros Gilberto Carvalho da Secretaria Geral e Erenice Guerra, da Casa Civil da presidência da república.

A CPI investiga suspeitas de manipulação em julgamentos do Conselho de Administração de Recursos Fiscais na Receita Federal. Os ex-ministros Erenice e Gilberto, juntamente com o empresário Luiz Cláudio Lula da Silva, são investigados na Operação Zelotes por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção desmontado pela Policia Federal, que fraudava julgamentos no Conselho, órgão do Ministério da Fazenda. Confira os detalhes na matéria de Romoaldo de Souza, direto de Brasília:

Há uma semana uma ação da Polícia Federal e do Ministério Público, junto com o Ministério da Fazenda, prendeu o lobista Alexandre Paes dos Santos e outras quatro pessoas e realizou busca e apreensão na empresa do filho do ex-presidente Lula.

Mais Lidas