ZONA OESTE

Demora na reforma do Parque de Dois Irmãos é investigada por CPI

Para discutir a situação do horto, uma audiência pública foi realizada na Alepe

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2015 às 13:55
Foto: JC Imagem

Uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) discutiu a situação dos animais e da estrutura do Horto de Dois Irmãos nesta sexta-feira (6). O espaço, que é de responsabilidade do governo do estado, foi denunciado pelo o grupo “Para um Novo Parque Dois Irmãos" por maus tratos a animais, além de espaços inadequados e estruturas sucateadas.

Participaram do encontro o grupo de estudantes e biólogos que formam o movimento acompanhados de membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Federal, representada pelo deputado federal Daniel Coelho do PSDB e o deputado federal por São Paulo, Ricardo Trípolli também do PSDB.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Santos:

A representante do movimento, Gabirela Gehlen, destaca as reivindicações em prol da reforma do espaço. “As promessas de reforma e melhoria no parque vem desde 2010, até hoje a reforma não começou, então a gente vem esperando todo esse tempo que de fato o governo não fique só na promessa”, disse, apontando ainda que a situação não vai ser resolvida sem uma reforma completa.

A audiência contou também com a presença do gerente executivo do Parque Dois Irmãos, George do Rego Barros, e o promotor de justiça do Ministério Público de Pernambuco, Ricardo Coelho, e o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, que explicou os entraves para não realizar as obras de reforma no espaço. “Foi primeiro uma longa discussão sobre o modelo de parque, sobre qual conceito usar, depois as próprias burocracias de você fazer licitação, de conseguir orçamento, conseguir recurso”, explicou, que ainda destacou a troca de governo como um problema, mas defendeu que o governador Paulo Câmara está dando prioridade à situação.

O deputado federal Daniel Coelho e outros membros da CPI visitam o horto na tarde desta sexta-feira (6).