SERTÃO

Homens explodem carro forte e policial morre durante troca de tiros na BR-116, entre Cabrobó e Salgueiro

Apesar da ação violenta, o grupo não conseguiu levar nenhum valor do carro forte e a polícia continua as buscas pelos suspeitos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2015 às 13:31
Leitura:
Foto: Blog O Povo com a Notícia

A polícia confirmou a morte do policial Heleno Filho, da 4ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar de Ibó, na Bahia. Quatro homens explodiram com dinamites um carro forte que seguia pela BR-116 entre os municípios de Cabrobó e Salgueiro, no Sertão pernambucano, nesta sexta-feira (6). A tentativa de assalto aconteceu por volta das 9h.

Os criminosos ainda tentaram roubar o carro de dois policiais que seguiam para trabalhar no estado da Bahia, quando houve troca de tiros. Um dos policiais foi atingido e morreu, segundo a Polícia Militar de Cabrobó, que está perseguindo os suspeitos.

Major André Rodrigues, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cabrobó, relatou que a polícia foi acionada por volta das 8h30. "Um veículo interceptou o carro forte e através de troca de tiros os vigilantes abandoaram o carro, entraram na caatinga, a porta externa do carro forte foi estourada por explosivos e os assaltantes tentaram por duas vezes arrombar a porta que dá acesso ao cofre, não obtendo êxito”, relatou.

Após essa investida, os assaltantes pegaram a estrada no sentido Salgueiro e foi quando encontraram dois policiais militares da Bahia no acostamento efetuaram vários disparos. Um deles foi atingido e morreu no local mesmo.

As informações no flash de Roberto Gonçalves, da Rádio Arari FM:

Nada foi levado do carro forte. Além da Polícia Milita, as Polícias Federal e Civil buscam a quadrilha.

Mais Lidas