PONTO MUSICAL

Ponto Musical conversou com Maria Gadú, Balthazar e o cantor pernambucano Barro

Ismaela Silva também recebeu o produtor Vinicius Carvalho junto com o ex-BBB e agitador cultural Aslan Cabral

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/11/2015 às 20:29
Foto: Rádio Jornal


No programa Ponto Musical deste sábado (7), a comunicadora Ismaela Silva recebeu o cantor Balthazar, famoso por sucessos como "Sara", "Se ainda existe amor", "Passagem só de ida" e vários outros bregas clássicos. Ele está celebrando 40 anos de carreira este ano, e fará um show em comemoração no Clube das Pás neste domingo (08). Balthazar relembrou suas histórias de carreira e dos amigos com quem já trabalhou.

Na sequência, a apresentadora conversou com a cantora Maria Gadú, que acaba de fazer show no Recife, e contou tudo sobre o seu mais novo CD e de sua turnê "Guelã". Ela contou de sua relação com a cidade, comentou o processo de produção do disco e explicou porque a música "Shimbalaiê" não faz parte dessa nova fase de sua carreira. "Shimbalaiê fez parte de 18 anos da minha vida, eu fiz muito nova. Ela tem uma outra postura, agora eu estou falando de outros assuntos, sabe? Daqui a pouco ela volta de novo. Eu vi muitas matérias fazendo esse comparativo: 'ela já não é mais a menina de Shimbalaiê'. Não tem como eu deixar de ser, se a música é minha, se eu fui aquela menina né? Ainda bem, a música me levou a tantos lugares. É tipo um sapato que você ama muito, um vestido que você gosta... Você não vai ficar usando todo dia, você põe numa data especial né? ", disse.

Foto: Divulgação


E também teve estréia no Ponto Musical! Um novo quadro vai trazer aquelas músicas que marcaram época, que fizeram sucesso no passado, mas que são ouvidas até hoje: o Baú Musical. Todos os sábados, a repórter Isabela Dias vai tirar do baú uma música, um sucesso ou uma banda, para prestar homenagem e trazer lembranças dos momentos de décadas atrás. Neste programa, foi a vez da banda Herva Doce que, literalmente, mexeu com o imginário da mulherada na década de 1980. Quem não se lembra do sucesso "Amante Profissional"? A música já completou 20 anos e ainda hoje a gente escuta o refrão "moreno, alto, bonito e sensual, talvez eu seja a solução do seu problema". E com esse "currículo", a banda Herva Doce estourou nas paradas da época. Para que não conhece a banda, vale a pena conhecer. E para quem já ouviu falar, recorde e cante junto conosco!


No quadro Backstage, Ismaela recebeu o produtor Vinicius Carvalho junto com o ex-BBB e agitador cultural Aslan Cabral, que apresentaram o projeto Museu do Tubarão, e o músico Filipe Barro lançou o seu projeto solo "Barro", com direito a música inédita no programa.

Perdeu o programa? Não tem problema! Confira a sua íntegra nos áudios abaixo: