PRISÃO

Depatri apresenta dupla suspeita de praticar assaltos em Pernambuco e no Rio Grande do Norte

Homens foram presos em Olinda com um veículo roubado, maconha e uma pistola

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/11/2015 às 15:27
Foto: Google Street View


A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (9) no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, os suspeitos de terem cometido vários crimes em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Jeferson Dias, vulgo “Papel”, e Jean Luiz Galvão foram detidos dentro de uma casa na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na última quinta-feira (5).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Acioly, a dupla é responsável por vários roubos de carro na capital pernambucana. Jean Luiz também é acusado de um latrocínio ocorrido no Rio Grande do Norte, que teve como vítima um policial militar, morto em frente aos filhos.

A especialidade da dupla, segundo o delegado, era o roubo de carros e o tráfico de drogas. “Foi um trabalho integrado com o setor de inteligência da SERES. Eles foram presos, naquele momento, com 870 g de maconha, o veículo que eles estavam era roubado, que inclusive era utilizado no transporte de drogas”, detalhou o delegado. “Com os carros roubados eles traficavam as drogas. Nesse carro roubado tinha um fundo falso utilizado para transportar drogas. Além disso, com eles também foi encontrada a arma pistola ponto 40 da Polícia Militar do estado do Rio Grande Norte, que foi subtraída no latrocínio, no dia 18 de setembro”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Julian Oliveira:

Na casa onde os homens foram pegos, a polícia encontrou toucas ninjas, celulares, sons de carros e dois documentos e chaves de veículos, possivelmente, roubados.

A dupla vai responder pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e uso de documento falso.