REGULAMENTAÇÃO

Muitas filas e reclamações na reta final do cadastro das famigeradas cinquentinhas

Prazo acaba nesta quarta (11) e multidão se aglomera no Detran. Ainda há muita desinformação, além de muitas queixas da população.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/11/2015 às 12:02
Leitura:
Na sede do Detran, as filas davam voltas antes do atendimento começar. Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Muita gente e longas filas marcam o antepenúltimo dia para quem precisa cadastrar os veículos ciclomotores, popularmente conhecidos como cinquentinhas. A sede do Detran, no bairro da Iputinga, está lotada e ainda há muita desinformação, além de muitas queixas da população.

O prazo limite para quem quer emplacar seus equipamentos é na próxima quarta-feira (11), e até agora, pouco mais de duas mil motos passaram pelo procedimento. A expectativa do Detran-PE é de elevar esse número para até 10 mil dentro de dois dias. Ouça na reportagem de Clarissa Siqueira:

O Detran está trabalhando exclusivamente no processo, mas ainda assim há muita demora e confusão. Um dos principais problemas está relacionado aos usuários que utilizam uma cinquentinha de "terceiros".

Essas pessoas precisam entrar no site do Detran e imprimir uma declaração de procedência, o que vem gerando muitas dúvidas. O funcionamento no Detran, que está estendido especialmente para essa ocasião, vai de 8h até às 16h30. O mesmo se aplica para as Ciretrans. A previsão é de atender 500 pessoas por dia.

Mais Lidas