INVESTIGAÇÃO

Clínica oftalmológica na Boa Vista está sendo investigada pela Delegacia do Consumidor

De acordo como denúncias, funcionários da clínica estariam realizando atividades irregulares

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2015 às 16:39
Leitura:
Imagem ilustrativa


A Delegacia do Consumidor instaurou um inquérito para apurar a denúncia de que funcionários de uma clínica oftalmológica, localizada no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, estariam realizando atividades de técnicos e médicos de forma irregular, sem a devida formação profissional.

A situação foi confirmada no depoimento de quatro funcionários do quadro administrativo da clínica, e também de outros quatro pacientes, que foram ouvidos na manhã desta terça-feira (10), na Delegacia. De acordo com titular Roberto Wanderley, as denúncias foram confirmadas que foram atendidas por pessoas que não tem formação técnica para fazer certos exames. A segunda parte do processo será de intimar os responsáveis médicos para averiguar a participação das pessoas nesta irregularidade.

Os funcionários e clientes ouvidos já foram liberados. A clínica continua em funcionamento, mas deve ser inspecionada pela Secretaria de Saúde do governo do estado, de acordo com o delegado titular.

Caso as denúncias sejam confirmadas, a clínica e os funcionários podem ser enquadrados nos crimes contra o consumidor e contra a saúde pública e ainda pelo exercício ilegal da profissão de oftalmologista.

Confira a reportagem de Lélia Perlim:

Mais Lidas