TRANSPORTE

Mais um dia de tormento para quem precisou regularizar as cinquentinhas no Recife

Sede do Dentran, que fica no bairro da Iputinga, ficou lotada mais uma vez. Prazo termina amanhã

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2015 às 10:54
Grande parte dos motoristas está indo ao Detran pela terceira ou quarta vez. Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Faltando apenas um dia para o fim do prazo do emplacamento de veículos ciclomotores de 50 cilindradas, conhecidos como cinquentinhas, muitos motoristas ainda não conseguiram se regularizar. Mesmo com o horário extendido na sede do Dentran, que fica no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, donos de veículos afirmam que é preciso chegar de madrugada para conseguir atendimento.Ouça na reportagem de Clarissa Siqueira:

O prazo para que os equipamentos estejam regulamentados termina na próxima quarta-feira (11), e até agora, 2.500 motos passaram pelo procedimento. A expectativa do Detran-PE é de elevar esse número para até 5 mil até amanhã. O Detran está trabalhando exclusivamente no processo, mas ainda assim há muita demora e confusão.

A maioria dos motoristas que foi ao Dentran nesta terça-feira (10) tem problemas no cadastro do veículo e está vindo pela segunda ou terceira vez. Um dos principais problemas está relacionado aos usuários que utilizam uma cinquentinha de "terceiros".Essas pessoas precisam entrar no site do Detran e imprimir uma declaração de procedência, o que vem gerando muitas dúvidas.

O funcionamento no Detran, que está estendido especialmente para essa ocasião, vai de 8h até às 16h30. O mesmo se aplica para as Ciretrans. A previsão é de atender 500 pessoas por dia.