DEBATE

Paulista, Cabo e Camaragibe: quais os problemas e o que está sendo feito pelos gestores dos municípios?

Um debate metropolitano com os prefeitos das três grandes cidades da RMR

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2015 às 15:35
Foto: Rádio Jornal


A Super Manhã desta terça-feira (10) promoveu um debate metropolitano inédito com os prefeitos de três grandes cidades da região metropolitana do Recife. O comunicador da maioria, Geraldo Freire, recebeu no estúdio da Rádio Jornal, o prefeito de Paulista, Júnior Matuto; o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia; e o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre.

Em pauta, os problemas, as promessas e o que está sendo feito nessas cidades que reúnem mais de 650 mil habitantes.

Os gestores responderam perguntas dos ouvintes da Rádio Jornal, através de e-mail, painel interativo, Redes Sociais e telefone. Entre as principais perguntas, uma bastante levantada foi à situação do presídio de Aldeia, que tem inclusive uma questão judicial contra ele. O prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre disse que, na verdade, esse presídio vai ser construído em Araçoiaba. “Eu compactou com reuniões com o Fórum de Aldeia, que é contra o presídio naquela região. Mas não cabe a Camaragibe, porque envolve o município de Araçoiaba”, falou.

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, respondeu um questionamento sobre as obras do município. Ele afirmou que as intervenções estão em andamento e citou alguns exemplos. “Com certeza, se você for analisar as obras que estamos executando, com muita dificuldade nesse período [...], mas nós estamos priorizando obras importantes, que nós começamos e vamos terminar, na sua totalidade, até o final do meu mandado”, comprometeu-se.

O prefeito de Paulista, Junior Matuto falou sobre diversas obras no município, deixando algumas promessas aos moradores dos bairros. “Paulista está andando na contra-mão da crise. O shopping abriu e nós já temos 2320 vagas de carteira assinada”, comemorou.

Confira o debate na íntegra: