SAUDADE

Casa da Rabeca celebra 70 anos de Mestre Salustiano com programação gratuita

Se o artista estivesse vivo, esta seria a idade desse grande artista representante da cultura popular

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/11/2015 às 14:39


Crianças e adolescentes foram até a Casa da Rabeca, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, para um encontro com a cultura pernambucana. Dos menorzinhos aos grandinhos, uma viagem no maracatu rural e cavalo marinho, a partir das experiências do grande Mestre Salustiano, morto em 2008

Foto: Reprodução/ Governo de Pernambuco

.

A exposição de vídeos, fotografias, instrumentos e adereços, Salustiano 70 anos, idade que completaria se estivesse vivo, fisgou os olhares dos visitantes. O aluno Luan Vinícius se prepara para vestibulares e deixou a sala de aula tradicional nesta quinta-feira (12). “É muito bom. A aula ainda mais cultural, né? E ainda mais com a família Salu, não tem preço”, disse.

Confira na reportagem de Rafael Carneiro:

Teve espaço até para uma apresentação da família Salustiano. O Pedro Salustiano um dos 15 filhos do mestre rabequeiro, faz um convite a exposição. “Foi um trabalho pensado com muito carinho pra nós podermos comemorar esses 70 anos dos nosso saudoso e querido mestre Salu. Salu vive!”, se emocionou o herdeiro, ao lembrar da história do pai, um ex-cortador de cana.

Nesta sexta-feira o espaço recebe o público das 9h às 17h e no sábado (14) a casa da rabeca tem shows com Petrucio Amorim e Santanna a partir das 20h. E o melhor, toda programação é de graça.