CONSULTÓRIO

Como realizar o sonho da casa própria?

O tema foi discutido no Consultório desta quinta-feira (12)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/11/2015 às 22:07


Como alcançar o sonho da casa própria? A pergunta, que tira o sono de muitos brasileiros, foi discutida no Consultório do Rádio Livre desta quinta-feira (12). A âncora Graça Araújo recebeu o superintendente regional da Caixa Federal, Paulo Nery, e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PE), Petrus Mendonça.

Paulo é formado em Administração de Empresas e fez Pós-Graduação em Finanças Corporativas. E Petrus é advogado, especialista em Direito Imobiliário, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ouça o programa na íntegra:


Petrus explicou como o mercado imobiliário tem se comportado diante do cenário atual de recessão econômica. “Hoje os corretores de imóveis são profissionais versáteis, são profissionais que precisam estar se reciclando, justamente para passar por momentos como este”, disse.

Já Paulo deu um passo a passo de como fazer para obter um financiamento da Caixa. “Hoje está muito simplificado. Então, a documentação básica é sua identidade, CPF, um comprovante de residência e um comprovante de renda, salientando que a gente também leva em consideração aquela renda informal”, esclareceu.