VIOLÊNCIA

Homens armados com facas assaltam ônibus no Recife e no Cabo de Santo Agostinho

Cinco ônibus foram alvos de assalto nessa quarta-feira nas duas cidades. Um adolescente foi detido em flagrante durante uma tentativa de assaltos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/11/2015 às 11:37
Imagem ilusrtrativa: reprodução/site ônibus Brasil


Reportagem de Eliel Alves

Esta quarta-feira (11) foi mais um dia de violência e medo para quem anda de ônibus na Região Metropolitana do Recife. Em menos de 24 horas, cinco veículos foram assaltados em Recife e no Cabo de Santo Agostinho. Saiba mais na reportagem de Eliel Alves:

Um adolescente foi apreendido em flagrante no momento em que realizava um assalto em um veículo que fazia a linha Vila Tamandaré. Durante a ação, o motorista encontrou uma blitz na Avenida Sul, área central do Recife, e cortou luz para pedir socorro. O jovem de 16 anos, que estava armado com uma faca, foi detido e levado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, onde foi indiciado por ato infracional.

No Cabo de Santo Agostinho, um ônibus da empresa São Judas Tadeu que fazia a linha Cabo foi assaltado por dois homens armados com facas peixeiras. De acordo com os registros da Polícia Civil, os suspeitos teriam entrado pela janela do veículo ainda no Cais de Santa Rita, área central do Recife, e anunciado o assalto ao passar pela BR-101 Sul, próximo à entrada da Pista Preta.

Um ônibus da empresa Metropolitana foi parado na BR-101 Sul, no Ibura, por um homem armado. Ele roubou a renda que estava no caixa e os pertences de uma passageira.

À noite, um veículo da empresa Auto Viação Cruzeiro foi assaltado no Cabo de Santo Agostinho quando passava pela BR-101 Sul. Dois homens armados entraram no ônibus e levaram o dinheiro do caixa e objetos dos clientes. Os suspeitos desceram do veículo no bairro de Massangana, em Jaboatão dos Guararapes.

O quinto assalto dentro de ônibus registrado nesta quarta-feira pela Polícia Civil aconteceu dentro de um veículo que passava pela Avenida Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.