OPERAÇÃO MIAMI

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de clonar cartões e usar em viagens internacionais

Quatro pessoas foram presas, entre elas, um português. Suspeitos usavam dados bancários de brasileiros no Estados Unidos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/11/2015 às 10:27
Imagem ilustrativa: reprodução/internet


A Polícia Civil desencadeou nesta sexta-feira (13) a Operação Miami no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com as investigações da Polícia, os quatro suspeitos teriam envolvimento nos crimes de associação criminosa, estelionato, furto mediante fraude e falsidade ideológica. Os crimes era cometidos por três brasileiros e um português aqui no Brasil e em Portugal.

Os agentes da Polícia cumpriram quatro mandados de prisão, sete de busca e apreensão domiciliar e outros cinco de conduções coercitivas. A quadrilha investigada durante seis meses utilizava os dados bancários de vítimas brasileiras com a confecção de cartões de crédito "clonados", que eram utilizados em compras e saques em dólar nos Estados Unidos.

Trânsito constante dos suspeitos entre o Brasil e os Estados Unidos. O delegado responsável pela ação, Joselito Amaral, afirma que as vítimas que foram identificadas já prestaram depoimentos e que novas vítimas devem aparecer a partir da divulgação do golpe.

Os detalhes da operação será divulgados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (16). A investigação contou com o apoio do Consulado Americano.