FESTA

Programação de aniversário da Rádio Jornal Pesqueira leva cultura e serviços à população

Centenas de pessoas participam das ações sociais em frente à emissora que chega hoje aos 64 anos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/11/2015 às 11:33
Atendimentos são gratuitos. Foto: Fabiano Lopes/Rádio Jornal


A Rádio Jornal Pesqueira completa nesta sexta-feira 64 anos de fundação. A emissora é terceira mais antiga da rede, ficando atrás apenas da Rádio Jornal Recife e da Garanhuns. Quem ganhou o presente foram os moradores de Pesqueira, cidade do Agreste do Ipojuca, distante 210 quilômetros do Recife.

Foto: Fabiano Lopes/Rádio Jornal

Uma verdadeira multidão foi até a frente da emissora, que fica na Rua F. Pessoa de Queiroz, na área cenral da cidade para aproveitar as oportunidades oferecidas em parceria com o Sesi. Ao longo do dia, mais de mil atendimentos devem ser realizados de maneira gratuita aos moradores do município. Entre os serviços estão emissão de Carteira de Identidade, atendimento com nutricionistas, cortes de cabelo, aferição de pressão e da taxa de glicose.

Além dos serviços, quem vai até a emissora pode acompanhar a apresentação da Associação Sem Medo do Amanhã. O grupo trabalha com o resgate de crianças em situação de rua e ensina música, tansformando o destino de 283 pequenos, que precisam estar matriculados na escola. Os pais também são acompanhados e as casas são visitadas regularmente.