PONTO MUSICAL

Quer curtir música boa? Ok, você venceu, batata frita!

Ponto Musical viajou por diversos estilos musicais e foi buscar Blitz e Sidney Magal dos anos 80, para um programa super especial

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/11/2015 às 17:54


“- A Rádio Jornal leva até vocês mais um programa da séria série ‘dedique uma canção a quem você ama’”. Assim como a estrofe da música “Estou a dois passos do paraíso”, o programa Ponto Musical desse sábado (14), dedicou muitas canções de amor aos ouvintes apaixonados da Rádio Jornal. O programa foi recheado de música boa e estilos diferentes para agradar todos os corações.

Para os que curtem pop romântico nacional, Paulinho Moska pousou no programa, bateu um papo super bacana com a apresentadora Ismaela Silva e contou que tem show novinho vindo por aí. No próximo dia 19, o cantor sobe ao palco do Teatro Rio Mar para apresentar o show “Moska Violões. Paulinho violão e voz”. Autor de sucessos como “Pensando em você”, “A idade do céu”, “Lágrimas de diamantes”, entre outros, Paulinho contou que o novo show traz os sons de cinco violões diferentes e promete embalar a platéia. “É um espetáculo. A produção dele é de um tamanho de uma banda, é uma equipe grande, para fazer um espetáculo bonito e sensível para quem for ver”, contou.

Ele confessou para Ismaela que gosta muito de vir ao Recife. Na estrada há 22 anos, ele disse ter passado muitos “carnavais” na capital pernambucana. “Eu adoro passear em Olinda. É uma cidade quente, um carnaval espetacular. Passear ali no Marco Zero, ver os maracatus, muita coisa linda. É um pólo cultural mundial”, disse.

O programa também trouxe lá nos anos 80, sucessos consagrados da banda Blitz. Quem não se lembra do refrão “Você não soube me amar”? O cantor e ator Evandro Mesquita conversou com Ismaela Silva e contou, em primeira mão, que faz show no Recife no dia 5 de dezembro. Ele também contou uma curiosidade: a música “A dois passos do paraíso” foi composta em Olinda! Isso mesmo! E Evandro contra os detalhes de como se inspirou para fazer a canção.

Foto: Reprodução


E no Ponto também teve uma entrevista muito animada com o cantor Sidney Magal, que fez show no Recife este final de semana. Muito simpático, ele contou histórias, falou dos grandes sucessos e declarou grande amor pelo Recife. Magal disse que se transforma no palco, para interpretar as músicas e deixar o público em polvorosa. “Eu escolho o repertório de acordo com o público”, disse.

E no quadro Baú Musical, a repórter Isabela Dias trouxe uma curiosidade sobre a música “Eva” que muita gente conhece na voz da cantora baiana Ivete Sangalo. Mas a música veio do baú dos anos 80, e surgiu de uma canção pop italiana do cantor Umberto Tozzi. O sucesso atravessou gerações e passou por três ritmos, aportando em cima do trio elétrico no carnaval de Salvador, em 1997.

E o quadro Backstage contou com a participação do produtor Musical Vinicius Carvalho, que junto com Ismaela apresentou a musicalidade do cantor pernambucano Igor de Carvalho.

Foto: Ismaela Silva | Rádio Jornal

Imperdível não? Perdeu o programa? Ahhh! Quer conferir tudo isso e muito mais que rolou no Ponto Musical? Ok, você venceu!