PASSANDO A LIMPO

Atentado a Paris é foco do "Passando A Limpo"

Jornalista Danilo Rocha falou do clima de tensão em que se encontra a cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/11/2015 às 11:48
Foto: Kenzo Tribouillard/ AFP

Esportes, política e os atentados terroristas ocorridos na França, na última sexta (13) foram os temas abordados no quadro "Passando a Limpo", da Super Manhã" desta segunda-feira (16). O clima de tensão em que se encontra Paris, que foi alvo de ataques terroristas do Estado Islâmico, foi o foco principal do programa. A série de ataques deixou 129 mortos e é considerada a segunda maior na história do continente europeu.

Segundo o jornalista Danilo Rocha, que está em Paris, o clima é de tensão, mas, ao mesmo tempo, as pessoas já começam a “O Governo francês decretou estado de emergência no país e isso a gente pode sentir na cidade. Você pega o metrô e todo mundo fica olhando como as coisas estão acontecendo. Ninguém pode deixar uma mala ou bolsa que todo mundo se pergunta de quem é, então, tudo está sendo muito vigiado”, disse Danilo.

Ouça o Passando a Limpo:

Análise - No Programa A Voz Do Povo, comandado por Ciro Bezerra, foi feita uma entrevista com o professor da UFPE, Michel Zaidan, que disse que os ataques foram uma espécie de resposta do Estado Islâmico à ação bélica da França na guerra civil da Síria. De acordo com ele, o clima só tende a piorar. Ouça abaixo a entrevista com o cientista político: