DEBATE

Como lidar com os animais domésticos?

Ouça o debate do Super Manhã desta segunda-feira (16)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/11/2015 às 13:48
Foto: Reprodução/Internet


Banho, ração, passeio. Cuidar de um animal doméstico realmente não é simples. Dá muito trabalho e traz alguns gastos. Então, como lidar com eles no dia a dia? Para saber a resposta, o comunicador Geraldo Freire recebeu, no debate do Super Manhã desta segunda-feira (16), o veterinário Doralécio Lins e Silva, o biólogo Robson Garrido e o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores de Animais, Emanuel Rocha.

Ouça o programa na íntegra:


Para Doralécio, muitos donos têm um cuidado excessivo com os bichos, especialmente com os cães. “Eu acho que há um certo exagero. Uma ração bem-feita, bem balanceada, evidentemente que vai propiciar benefícios ao cão. Mas daí dizer que só aquilo vai fazer bem a ele, de maneira nenhuma”, afirmou.

Já Emanuel falou sobre a Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, realizada no Parque do Cordeiro até o próximo dia 22. “Ele [o Parque] tem muita coisa a propiciar. Você vai para lá, não vê só animal de grande porte, você vê peixes ornamentais, coelhos, aves exóticas, um parque de diversões, praça de alimentação”, destacou.

E Robson ressaltou a sensibilidade dos animais, citando como exemplo as vacas e os bois. “Eles são amigos e estão ali sempre reunidos e deve ter algum tipo de conversa entre eles. Eles se comunicam de alguma forma. Inclusive, quando um vai para um matadouro, que um vai para um caminhão, e sabem que eles vão morrer, esses animais chegam a chorar”, disse.