Cresce o número de assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, o aumento foi de quase 100% em comparação ao ano passado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/11/2015 às 15:47
Foto: Arquivo/JC Imagem


De janeiro até novembro deste ano, foram registrados mais de 2 mil assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco. O número é quase o dobro registrado nos dois últimos anos. Em 2013, foram notificados 1.030 assaltos e em 2014, 1.171.

Só neste final de semana foram dez ocorrências. Na tarde de domingo (15), um adolescente de 17 anos foi morto após uma tentativa de assalto a um ônibus que fazia a linha Barro/Macaxeira. De acordo com a polícia, ele e outros quatro suspeitos anunciaram o assalto próximo à Ceasa, na BR-101, no Curado. Um policial militar que estava dentro do coletivo reagiu e atirou contra os suspeitos.

Um dos envolvidos no assalto deste domingo é Rodrigo Santos Silva, de 20 anos. Ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, passou por cirurgia e o estado é grave. Outro assaltante foi levado para o Hospital Otávio de Freitas e não teve a identidade nem o estado de saúde divulgados. Dois suspeitos conseguiram fugir.

Ouça a reportagem de Gabriel Almeida:


Em nota, a PM disse que atualmente conta com duas operações de prevenção e policiamento ostensivo nos ônibus da região metropolitana. Uma em parceria com o Consórcio Grande Recife e outra realizada em terminais integrados com policiais a pé e motorizados. A Polícia Militar ainda informou que, nos últimos dois meses, houve um aumento de 33,3% no número de flagrantes por assalto a ônibus no Estado.