OAB-PE

Advogados que não votarem ou justificarem a ausência serão multados

Eleição acontece nesta quinta-feira (19) até às 17h. No Recife, votação é realizada no Classic Hall

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2015 às 13:29
Leitura:
Advogados formam fila para votar
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal

Os advogados de Pernambuco que votam no Recife comparecem nesta quinta-feira (19) ao Classic Hall, em Olinda, onde a Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) realiza a eleição para eleger o conselho seccional do triênio 2016/2018.

Cerca de 21 mil advogados estão aptos a votar nas eleições para sucessão da presidência da OAB-PE. A votação começou às 9h e segue até às 17h no Recife e em outras 25 cidades pernambucanas, onde a OAB-PE possui subseccionais.

Confira os detalhes na reportagem Isabela Dias:

Três chapas disputam o processo: a chapa 10 tem como candidato o advogado Roni Duarte; a chapa 20 o candidato Emerson Leônidas; e a chapa 30 Jeferson Calaça.

O presidente da comissão eleitoral da seccional da OAB-PE, Antônio Renato Rocha, fala sobre o processo. “A eleição está correndo na mais absoluta normalidade. A eleição é feita com todos os advogados aptos a votar”, destacou. Cédulas de papel e urnas de lona fornecidas pelo TER estão sendo utilizadas no processo.

O advogado que não votar e não justificar a ausência do seu voto será multado pela OAB já com o conselho que tomará posse em 2016. Na cobrança da anuidade 2016 já será incluída a multa.

Segundo o presidente da comissão, os votos vão ser apurados e o resultado deve sair por volta das 18h30.

Mais Lidas