LIDERANÇA

Novo levantamento do Ibope mostra a Rádio Jornal à frente na audiência do Grande Recife

Levantamento feito entre os meses de agosto a outubro mostra a Rádio Jornal em primeiro lugar no ranking geral das emissoras do Recife e Região Metropolitana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2015 às 8:38
A dupla de peso da audiência, Geraldo Freire e Paulo Roberto. Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal


Todos os dias, das 5h à meia-noite, a Rádio Jornal tem média de 63.715 ouvintes por minuto. A segunda e terceiras colocadas, do segmento musical popular estão empatadas tecnicamente com pouco mais de 58 e 57 mil ouvintes por minuto respectivamente. Pelo segundo trimestre consecutivo, a Jornal é primeiro lugar em audiência.

De segunda a sexta, alcançamos um pico de 32,48% de participação de audiência logo às 5h. Na Primeira Página da Super Manhã, com Geraldo Freire e Paulo Roberto, alcançamos o pico de 133.621 ouvintes por minuto, chegando a ter o dobro da segunda colocada.

O quadro Passando a Limpo, dentro da Super Manhã, chega a mais de 121 mil ouvintes por minuto, o que representa 14,07% de participação de audiência. Na hora do almoço, ampliamos a liderança. A Jornal lidera com folga do meio-dia às 14h com o Edição do Meio-dia e o Assunto é... Primeiro e Segundo Tempos.

A partir das 14h, o Rádio Livre, com Graça Araújo, alcança aproximadamente 45 mil ouvintes por minuto contra pouco mais de 8 mil da concorrência. Os índices são os mesmos no Balanço das Notícias, comandado por Ednaldo Santos, das 16h às 18h.

O Bola Rolando, com Ednaldo Santos tem quase o dobro da segunda colocada de programação musical popular. Os craques do Escrete de Ouro chegam a quase 60 mil ouvintes por minuto na volta para casa. No mesmo horário, outras três emissoras também têm resenha esportiva e, juntas, somam pouco mais de 17 mil.

Das 20h às 23h59, mantemos uma média 14% de participação de audiência com o Movimento e a reprise do debate da Super Manhã.

FINAIS DE SEMANA

No sábado também somos primeiro lugar na média geral com 13% de participação e um pico de quase 121 mil ouvintes por minuto na Primeira Página. Destaque também para o Mesa de Bar que vem agradando os ouvintes, sempre com uma boa conversinha para animar seu fim de semana.

As tarde do sábado são de Campeonato Brasileiro da Série B e as torcidas de Santa Cruz e Náutico são responsáveis pela liderança da Rádio Jornal durante 4 horas consecutivas, das 16h às 20h. Nesse período os craques do Escrete de Ouro chegam ao pico de mais de 71 mil ouvintes por minuto, enquanto a segunda colocada no futebol, de segmento jornalístico tem média de 18 mil e as outras, que também têm jornadas esportivas, quando são somadas, não chegam a 23 mil de média.

Quando chega a noite, o programa Ponto Musical, com Ismaela Silva, bate o primeiro lugar, com média acima de 45 mil ouvintes por minuto e 15% de participação na audiência.

No domingo, tudo se repete. A Jornal tem média geral de 15% de participação de audiência e também chega a liderança. Destaque para o Super Domingo, com Paulo Roberto, que tem pico de 116 mil ouvintes por minuto das 7h às 8h.

À tarde, o show de audiência vem com as transmissões da Série A. A torcida do Sport também está com o Escrete e, das 16h às 20h, lideramos isoladamente com picos de quase 88 mil ouvintes por minuto e mais de 27% de participação na audiência. Todas as outras emissoras que transmitem futebol aos domingos, quando somadas, não chegam 35 mil na média, ou seja, a Jornal tem mais que o dobro de todas as outras juntas.

TEM MAIS

O levantamento também pesquisou por classes sociais e na classe AB só dá Jornal na liderança com mais de 14,25% de participação de audiência contra 6,7% da concorrência de segmento jornalístico. Somos os mais ouvidos entre homens e mulheres com mais de 50 anos, com mais de 56,18%.