SANCHO

Pelo menos um detento morreu durante princípio de tumulto no Complexo Prisional do Curado

Emanoel Loenardo Galdino da Silva, de 20 anos, foi esfaqueado durante a noite no Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2015 às 6:26
Foto: Issabela Dias/Rádio Jornal


A situação começa a se acalmar no entorno do Complexo Prisional do Curado, após um princípio de tumulto ser registrado na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com informações de ouvintes, vários tiros foram disparados dentro da unidade. Viaturas policiais foram enviadas para o local. O complexo agrupa três presídios no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife.

De acordo com informações do repórter Eliel Alves, dois detentos teriam sido feridos durante a madrugada no Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA). A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), confirmou a morte do detento Manoel Loenardo Galdino da Silva, de 20 anos, mas não se posicionou sobre a outra possível morte. Manoel foi esfaqueado e teria sido levado para o Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Saiba mais na reportagem de Isabela Dias:

A repórter Isabela Dias conversou com a famíliares de detentos, que dizem não receber informações sobre o estado de saúde dos parentes. Em frente ao PAMFA, o clima era de tensão, tanto de quem esperava notícia quanto pelos familiares que queriam fazer a carteirinha que permite as visitas:

Em nota, a SERES informou que os agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações de Segurança da SERES (GOS) fizeram a intervenção e controlaram a situação ainda durante a madrugada. Uma revista foi realizada na unidade nesta quinta-feira e os fatos estão sendo apurados.