JUSTIÇA

Décima Semana de Conciliação do TJPE começa na próxima semana

A ideia é julgar no Tribunal de Justiça de Pernambuco 6.675 processos nas Varas Cíveis e Criminais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/11/2015 às 16:53


Com o slogan “O Caminho Mais Curto para Resolver seus Problemas”, a 10 ª Semana Nacional de Conciliação começa na próxima segunda-feira (23) e segue até a sexta (27), em todo estado. A ideia é julgar no Tribunal de Justiça de Pernambuco 6.675 processos nas Varas Cíveis e Criminais, em centrais e câmaras de conciliação do estado. 22 empresas entre elas, operadoras de telefonia, bancos e participam do mutirão.

A expectativa é que sejam movimentados entre R$ 5 milhões a R$ 7 milhões em indenizações durante a mobilização. O secretário geral de Conciliação Estadual, Bruno Resende, falou sobre a ação. Confira na reportagem de Henrique Santos:

Durante a semana da conciliação, também acontece o 17º Mutirão do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), promovido pelo TJPE até o dia 4 de dezembro, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife. O objetivo é estimular a conciliação referente às indenizações de pessoas vítimas de acidentes de trânsito.