DESARTICULADOS

Homens são presos suspeitos de planejar assalto a carga na saída do Ceasa

Um ex-policial militar, de 45 anos, e outro suspeito foram presos no bairro de Prazeres, em Jaboatão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/11/2015 às 15:18
Leitura:
Delegado Mauro Cabral (E)
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

O ex-policial militar Domingos Sávio Monteiro de Souza, de 45 anos, e Erick Souza da Silva, de 35, foram presos em flagrante por porte ilegal de duas armas calibre 38, adulteração de veículo e falsidade de identidade.

De acordo com a Polícia Civil, os dois foram presos momentos antes de tentar praticar um assalto a um caminhão que transportava charque, na saída do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Os policiais chegaram até os suspeitos depois de uma denúncia anônima e os encontraram dentro de um veículo parado, no canto da estrada. Com eles, além das armas, a polícia achou um distintivo da Polícia Civil. O delegado Mauro Cabral, responsável pela investigação, detalha como o distintivo seria usado. “Seria utilizado para facilitar a abordagem e subtração da carga”, explicou, apontando ainda que eles iriam se passar por policiais numa abordagem.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Ainda segundo a polícia, o carro que seria usado na abordagem foi roubado por Erick no bairro do Engenho do Meio. Mauro Cabral aponta que as investigações continuam para saber a quem a carga de charque, no valor de R$ 60 mil, seria vendida e se a dupla já tinha praticado outros assaltos.

Os dois foram encaminhados para o Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Se condenados as penas podem chegar a 13 anos de reclusão.

Mais Lidas