FERA 2016

Último dia de Vestibular Seriado da UPE é tranquilo para os feras

Apenas 10% dos inscritos na 3ª fase do vestibular seriado, da Universidade de Pernambuco, não conseguiram fazer as provas nesta segunda-feira (23)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2015 às 15:21
Foto: Acervo/ JC Imagem

Mesmo com as recomendações para saírem mais cedo de casa por causa do trânsito, 1.229 estudantes, que equivale a pouco mais de 10% dos inscritos na 3ª fase do vestibular seriado, da Universidade de Pernambuco, não conseguiram fazer as provas nesta segunda-feira (23). Para quem chegou cedo aos 21 locais de avaliação em todo o estado, o segundo e último dia de testes foi considerado tranquilo.

De acordo com a comissão de vestibular da UPE, nenhum candidato foi eliminado por porte de celular. No domingo, dois estudantes chegaram a ser desclassificados por estarem com o aparelho.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Nesta segunda-feira, os feras responderam 58 questões de Sociologia, Geografia, Química, Física, Biologia e História. Kirley Araújo, de 17 anos, que quer conquistar uma vaga no curso de Nutrição, avaliou essa terceira fase do Vestibular Seriado. “Eu gostei de como foi a prova. Eu desenvolvi a redação. Física eu não me saio muito bem, mas eu estou confiante”, avaliou a estudante.

Patrícia Ferreira, mãe de uma vestibulanda, esperou na frente da Escola Estadual Sizenando Silveira, no bairro de Santo Amaro, o final da prova da filha. “Coração a mil. A gente fica pior do que eles. Nervosa, mas firme e forte”, contou a mãe.

No domingo, primeiro dia de provas, o número de abstenções foi de 8,93%. O Sistema Seriado de Avaliação consiste em 3 etapas, nas quais o candidato realiza as provas no final de cada ano do Ensino Médio. O SSA da Universidade de Pernambuco oferece 1.730 vagas, em 53 cursos de graduação.