EDUCAÇÃO

Governo federal, estados e municípios definem ações para melhorar alfabetização no Nordeste

No próximo mês, os integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Educação do Nordeste (CONSED) devem se reunir para monitorar o avanço das ações específicas na região

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/11/2015 às 14:35
Leitura:
Foto: Ademar Filho/ Divulgação

Quando se fala em aprendizagem dos anos iniciais de meninos e meninas em escolas públicas do Nordeste, o índice de avaliação nacional de aprendizagem é três vezes menor do que em estado do Sudeste, por exemplo.

E como melhorar os níveis de alunos do ensino fundamental em leitura, escrita e a temida matemática? Elementos básicos para alfabetização e que foi tema de encontro realizado no Recife, nesta terça-feira (24).

No encontro, estiveram presentes secretários estaduais, representantes dos municípios, responsáveis diretos pela educação nessa faixa etária e o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação Manoel Palácios.

Ele disse na apresentação que a meta é construir ações para combater a alfabetização incompleta, já no próximo ano letivo.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio, reconhece a necessidade de melhorias na educação fundamental e promete ficar mais próximo dos municípios.

No próximo mês, os integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Educação do Nordeste (CONSED) devem se reunir para monitorar o avanço das ações específicas do Nordeste.

Mais Lidas