RESPONSABILIDADE SOCIAL

Organização social do Recife é selecionada no edital nacional de combate à vulnerabilidade social

Projeto do Grupo AdoleScER está entre os cinco que irão receber apoio financeiro para desenvolvimento de ações de cultura de paz voltadas a adolescentes

Com informação de assessoria
Com informação de assessoria
Publicado em 24/11/2015 às 6:02
Leitura:
Foto: reprodução/site Grupo AdoleSceR


O Grupo AdoleScER – Saúde, Educação e Cidadania, do Recife (PE), está entre as cinco organizações sociais selecionadas no Edital Viver Melhor Comunidade, do Instituto Walmart. O resultado do edital, que marca os 10 anos de atuação do Instituto, premia cada organização com R$ 53 mil.

A organização do Recife receberá apoio para desenvolvimento do projeto PazAMIN, que busca promover o desenvolvimento comunitário e redução da violência em escolas de áreas socialmente vulneráveis do Recife.

O Grupo AdoleScER desenvolve há 15 anos ações de redução da violência, atuando prioritariamente com adolescentes e crianças mas estendendo as ações aos moradores de quatro comunidades do Recife: Caranguejo/Tabaiares – Afogados, Ilha Santa Terezinha – Santo Amaro, Roda de Fogo – Torrões e Santa Luzia – Torre.

Saiba mais sobre o edital

O primeiro Edital Viver Melhor Comunidade é mais uma iniciativa do Instituto Walmart voltada ao fortalecimento de organizações sociais. O foco desta chamada pública foram organizações que atuam com iniciativas voltadas a adolescentes de 12 a 17 anos em condições de vulnerabilidade social. Os proponentes deveriam apresentar projetos com práticas educativas para promoção de uma educação para valores e a cultura de paz.

A chamada pública – realizada entre 22 de setembro e 18 de outubro – recebeu 371 projetos. A seleção foi feita por especialistas em responsabilidade social e os projetos também foram validados por uma banca de profissionais do Walmart.

Além de celebrar uma década de atuação do Instituto Walmart, o edital marca também a apresentação do novo posicionamento apoiado por sua nova missão: “criar oportunidades para as pessoas viverem melhor”. A ação faz parte da plataforma “Viver Melhor Comunidade”, que promove ações em conjunto com organizações sociais nos municípios onde a empresa está presente.

Mais Lidas