HOMENAGEM

Emoção e saudade marcam missa em memória de Gino César, eterno Repórter do Bandeira Dois

Familiares, amigos e admiradores de Joaquim José da Silva se reuniram na Igreja de Nossa Senhora da Piedade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2015 às 5:42
Foto: Gabriel Almeida/Rádio Jornal


Reportage, de Gabriel Almeida

Familiares, amigos e admiradores do eterno Repórter do Bandeira Dois, Gino César, participaram da missa de sétimo dia em homenagem à memoria do radialista. A cerimônia foi celebrada pelo padre Francisco Caetano Pereira na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Santo Amaro, na noite dessa terça-feira (24).

Joaquim José da Silva era o nome de batismo do comunicador, que faleceu no último dia 17, aos 79 anos, após um infarto. O ouvinte Geraldo Bernardo veio do bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, para prestigiar o momento. Ele conta que a audiência de Gino César na comunidade era enorme.

Vários admiradores aproveitaram o momento para demonstrar apoio à família. Um dos filhos de Gino, Paulo Ricardo, falou um pouco da convivência com o pai.

Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal

Por mais de 30 anos o jornalista Eliel Alves trabalhou ao lado de Gino. O repórter comenta que o tempo, em que esteve com ele, foi um período de bastante aprendizado. Antes de atuar na crônica policial, Gino César interpretou vários personagens em radionovelas. Há mais de 30 anos na Rádio Jornal, era líder isolado de audiência.