GOVERNO

SDS lança unidade móvel para prevenir violência contra a mulher

O objetivo maior é chegar aos 174 municípios onde ainda não há Delegacia da Mulher instalada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2015 às 17:36

O Governo do Estado lançou, na tarde desta quarta-feira (25), a primeira unidade móvel destinada às ações de prevenção e repressão à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O veículo possui equipamentos e ambientes que simulam uma delegacia e na área externa dele vai ser montado um espaço para palestras. O objetivo maior é chegar aos 174 municípios onde ainda não há Delegacia da Mulher instalada.

A delegada Inalva Regina, gestora do Departamento de Polícia da Mulher, falou sobre o funcionamento do equipamento. “Nós começaremos no mês de janeiro, no município de Olinda, em razão do alto índice de crimes registrados contra as mulheres e pelo fato do município não dispor de uma delegacia especializada”.

Lélia Perlim traz os detalhes:

Segundo ela, a DPMUL entrará em contato com a Secretaria da Mulher do município e traçarão uma estratégia de ação na localidade. Palestras também vão ser oferecidas no equipamento.

De janeiro a outubro deste ano, Pernambuco registrou um aumento de 4% nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Ano passado, no mesmo período, foram 199 casos, ante 207 deste ano.