PRÊMIO

Aroldo Costa é um dos finalistas no Prêmio Mídia Esportiva

As votações começam às 13h desta quinta (25) e Aroldo concorre à categoria de melhor narrador de rádio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/11/2015 às 8:07
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Prêmio Mídia Esportiva, que elege os melhores profissionais do ano em diversas categorias do meio esportivo em veículos de comunicação divulgou os nomes dos finalistas. Na categoria “narrador de rádio”, Aroldo Costa, da Rádio Jornal, é o único pernambucano a figurar na lista. As votações começam hoje, às 13h (horário de Brasília), exclusivamente pelo site.

O narrador, hoje com 37 anos, transmitiu sua primeira partida aos 15, na Rádio Difusora de Garanhuns, no Agreste do estado. O comunicador segue uma rotina disciplinada para manter a voz limpa e o fôlego admirável, que lhe concede o título de “narrador do maior gol do mundo”, por seu grito característico que dura mais de 20 segundos quando um time marca um ponto.

Aroldo acumula no currículo narrações em jogos de três Copas do Mundo, vários campeonatos nacionais, regionais e estaduais. Foi repórter de rua, apresentador de programas, plantão esportivo, mas seu objetivo sempre foi ser narrador. Desde 2009, assumiu o posto de narrador titular da Rádio Jornal e hoje comanda a equipe da Escrete de Ouro.

Foi Aroldo quem narrou o 3x0 do Santa Cruz contra o Mogi Mirim, no último sábado (21), que garantiu o acesso do time tricolor à Série A de 2016 depois de um jejum de dez anos.

Ouça a narração de um dos gols do acesso do Santa, por Aroldo Costa:

Ao lado Aroldo, também concorrem à categoria os narradores Luiz Penido (Rádio Globo), Mário Henrique Caixa (Rádio Itatiaia), José Silvério (Rádio Bandeirantes) e José Carlos Araújo "Garotinho" (Super Rádio Tupi).

As votações para a segunda fase (final) começam nesta quinta-feira (26), a partir das 13h00 e qualquer pessoa pode votar, no link midiaesportiva.net.