LINHA CENTRO

Homem é preso instantes depois de roubar adolescente, na Estação Rodoviária do Metrô

Populares se revoltaram com a investida criminosa e lincharam o suspeito

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/11/2015 às 16:54
Equipamento que simula uma arma foi utilizado para ação
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar e vendedores ambulantes conseguiram prender, nesta quinta-feira (26), um homem suspeito de assaltar um adolescente na Estação Rodoviária do Metrô, da Linha Centro.

Marcio Guilherme de Souza Santos, de 18 anos, utilizou um simulacro de uma pistola para anunciar o assalto e roubar o celular da vítima, que pediu apoio dos vigilantes e dos vendedores ambulantes da estação.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande. O sargento Paulo Rodrigues, do 12 º BPM, contou detalhes da captura. “O suspeito deu trabalho até que foi preciso o apoio de vendedores ambulantes que se encontravam vendendo pipocas e água mineral. Fizemos uma perseguição no matagal e conseguimos efetuar a prisão do elemento com o simulacro de arma de fogo e com o celular da vítima”, relatou.

Confira as informações no flash de Lélia Perlim:

O rapaz falou que estava precisando de um celular pois os pais não davam dinheiro a ele, por isso resolveu assaltar. “Ele já tinha visualizado o menor [dentro do metrô], que é uma pessoa fácil de se abordar”, apontou o sargento, dizendo que mulheres e adolescentes são alvos fáceis.

Populares se revoltaram com a investida criminosa e lincharam o suspeito. Linchamento foi impedido pela polícia. Ele deve ser autuado em flagrante e depois conduzido para o Cotel, em Abreu e Lima.