EM SUAPE

Polícia prende integrantes de quadrilha e recupera R$300 mil em carga roubada

26 toneladas de alho foram levados de um Posto Fiscal da Fazenda no Complexo Portuário de Suape

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/11/2015 às 13:48
Leitura:
Delegado Osias Tibúrcio

Um carregamento de 26 toneladas de alho levado de um Posto Fiscal da Fazenda no Complexo Portuário de Suape, foi recuperado em menos de 24 horas pela Polícia Civil. A carga avaliada em R$ 300 mil estava em um galpão, na Estrada de Curcurana, em Jaboatão dos Guararapes.

O espaço tinha sido alugado por Adilson Barbosa de Lima, e lá foram presos também Vitor Alves dos Santos e Lindinaldo José da Silva.

Para o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, Osias Tibúrcio, o grupo organizado é bem maior. “O que mostra bem a articulação é não só terem aguardado que as notas fossem carimbadas no Posto Fiscal, mas também já terem alugado previamente onde seria guardada essa carga”, disse, destacando ainda que pela velocidade com que a carga foi armazenada no galpão, isso mostra que o grupo é grande.

O material roubado chegou da china e ao deixar o porto abasteceria o Ceasa. E a ideia era repassar tudo para pequenos comércios. Os criminosos deixaram de atacar cargas de eletrônicos e de alto valor, em que se investe em monitoramento e o novo alvo são os produtos hortifrutigranjeiros.

Agora o trabalho da equipe do delegado Osias Tibúrcio é chegar nos outros integrantes. “No sentido de identificar quem passou as informações de que essa carga estava transitando ali no posto fiscal de Suape naquele horário e para quem seria vendida essa carga”, destacou.

Mais Lidas