SEGURANÇA PÚBLICA

Assembleia Legislativa discute crescimento da violência em Pernambuco

Em menos de 11 meses, número de mortes em 2015 chega a 3.444 e já ultrapassa todo o ano de 2014

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/11/2015 às 5:55

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza, nesta segunda-feira (30), uma reunião pública para discutir o crescimento da violência no Estado e o Pacto Pela Vida. Segundo o líder da oposição na Alepe, deputado Silvio Costa Filho (PTB), o que motivou o encontro foi a escalada do número de homicídios no estado.

Dados da Secretaria de Defesa Social apontam que o número de assassinatos registrados no estado até o último dia 23 de novembro já ultrapassa o total de ocorrências de todo o ano de 2014. Foram notificados 3.444 casos até o começo da semana passada, 11 a mais que todas as mortes registradas durante todo o ano passado.

Foram convidados para a reunião o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla; o secretário Executivo de Ressocialização, Éden Vespasiano, e o procurador-geral de Justiça, Carlos Augusto Guerra. Também participam de representantes dos policiais civis, militares e dos delegados, além das demais categorias ligadas à segurança pública.