EDUCAÇÃO

Matrículas abertas para mais de 22 mil alunos novatos em escolas municipais do Recife

O prazo vai até o dia 11 de dezembro. Em outubro, 67 mil alunos tiveram as matriculas renovadas automaticamente

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/11/2015 às 7:13
Foto ilustrativa: reprodução/internet


A partir desta segunda-feira (30), os interessados em garantir uma vaga na rede municipal de ensino do recife começam nesta segunda-feira já podem se matricular ou inscrever os filhos. O prazo vai até o dia 11 de dezembro pelo site www.recife.pe.gov.br e é válido apenas para alunos novos.

A página pode ser acessada tanto por computador, quanto por tablet ou celular. As vagas são para educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens adultos e idosos, o eja. O secretário de educação do recife, jorge vieira, basta escolher a série e a escola mais perto de casa, como explica.

Ainda de acordo com o secretário, quem não tem acesso à internet, pode fazer a matrícula nas escolas municipais ou nas unidades de tecnologia na educação. A vaga fica reservada no site, mas no período de 14 a 18 de dezembro, o aluno precisa ir pessoalmente à escola escolhida, com a documentação solicitada, para confirmar a matrícula.

Em outubro, 67 mil alunos já tiveram a matrícula renovada automaticamente, portanto não precisam acessar o site. A previsão é de que a rede tenha um total de 89 mil alunos no ano letivo de 2016, distribuídos nas 308 escolas, creches e creches-escolas municipais.