Fé e devoção em mais uma noite da Festa do Morro

No próximo dia 8, a paróquia vai ser elevada para o título de santuário arquidiocesano em decreto assinado pelo Papa Francisco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/12/2015 às 23:46
Foto: Gabriel Almeida/Rádio Jornal

A menos de uma semana para o ponto alto da Festa do Morro, católicos de várias regiões do estado reverenciam a imagem de Nossa Senhora da Conceição para pagar promessas e renovar os pedidos. A estátua da santa foi restaurada após um incêndio que atingiu uma parte da estrutura no ano passado. Nesta quarta (2), várias missas vão ser realizadas durante todo o dia e às 20:30h, apresentação com Luiz Cláudio Penha. Na quinta-feira é a vez de Dudu do Acordeon subir ao palco. No próximo dia 8, a paróquia vai ser elevada para o título de santuário arquidiocesano em decreto assinado pelo Papa Francisco.

Ouça a reportagem de Gabriel Almeida:

Quem for ao local vai poder adquirir os produtos oficiais da festa. Os preços variam entre R$ 2,00 o calendário, R$ 20,00 a camisa oficial do evento. Toda renda arrecadada vai ser revertida para a construção de uma igreja no Alto José Bonifácio, na zona norte do Recife. No local, vão ser oferecidas, gratuitamente, aulas de música, dança e artes marciais. Tudo de graça. A expectativa é que a obra fique concluída até o final do ano que vem.