PASSANDO A LIMPO

Saúde, economia e eleições foram os destaques do Passando a Limpo desta terça

Zika vírus, eleições com cédulas de papel e economia foram os principais temas em pauta no programa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/12/2015 às 13:24
Foto: Reprodução


No Passando a Limpo desta terça-feira (1º), os comunicadores Geraldo Freire e Wagner Gomes debateram sobre os principais assuntos que estão em pauta no cotidiano. No estúdio da Rádio Jornal, para falar sobre os temas, presentes o diretor de redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira e a editora-executiva do JC, Maria Luiza Borges.

Entre os principais temas debatidos, estão os avanços do zika vírus e as formas de prevenção, além da relação com a microcefalia. Outro assunto em destaque foi a recente informação prestada pelo governo federal quanto ao retorno da votação através de cédula de papel em algumas zonas eleitorais, como parte de ação de contingenciamento.

Para falar sobre o andamento das negociações com os trabalhadores da construção civil, o presidente do Sinduscon-PE (Sindicado Patronal da Construção Civil), Gustavo Miranda, participou do programa e contouque as negociações avançaram: “Nós não concluímos, mas o avanço houve”, disse. Ainda segundo o presidente do Sinduscon, o aumento de 20% estaria fora do contexto. “O que eu posso assegurar (...), é que o reajuste deve ser baseado no INPC”, afirmou. Miranda também confirmou que a adesão dos trabalhadores à greve é praticamente total e destacou que os salários correspondentes aos dias da paralisação não vão ser pagos. “Quero deixar bem claro que os 15 dias últimos do mês de novembro não serão pagos”, concluiu.

Confira o programa na íntegra: