ENERGIA CONSCIENTE

Celpe orienta moradores da Zona Norte do Recife a utilizar energia de forma segura e eficiente

O objetivo é levar cidadania e qualidade de vida para a população. Desde 2013, a companhia já visitou 40 comunidades e atendeu, me média, 500 consumidores por cada visita.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2015 às 16:13
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Moradores da comunidade 13 de Junho, localizada entre os bairros da Tamarineira e do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, têm acesso gratuito na Praça Albino Pimentel, a serviços da Celpe até o dia 11 de dezembro. Equipes operacionais também estão no bairro fazendo melhorias na rede da localidade.

A companhia montou uma estrutura onde a população pode, por exemplo, fazer atualização cadastral, parcelamento de débitos e inscrição no projeto Nova Geladeira. O objetivo é levar cidadania e qualidade de vida para a população. Há também acesso a serviços de empresas públicas e privadas.

O gestor da Celpe, Luzaides Lopes, explicou que o principal é que a população vá ao serviço com um documento de identificação e uma conta de energia. “A partir daí a gente vai fazer vários trabalhos com relação a essa população”, explicou. Outros detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

A Celpe também realiza um trabalho de conscientização da importância de utilizar a energia de forma segura e também de economia. “O objetivo é que a gente dissemine o uso seguro da energia elétrica, bem como o uso eficiente dela. Para isso nós fazemos a doação de lâmpadas eficientes e orientamos a população que utilize essas lâmpadas”, disse.

Desde 2013, a companhia já visitou 40 comunidades e atendeu, me média, 500 consumidores por cada visita.