OPORTUNIDADE

Cerca de 500 empregos devem ser gerados com Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fiat no Recife

Objetivo do espaço é desenvolver pesquisas e estudos para controle de motores e transmissões de veículos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2015 às 14:51
Leitura:
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal


Sete meses depois da inauguração do polo automotivo Jeep, no município de Goiana, Zona da Mata do estado, já está funcionando no Recife o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação e Engenharia da Fiat. Além da capital pernambucana, há apenas três cidades no mundo com centros de pesquisa da fabricante de automóveis.

O objetivo do espaço é desenvolver pesquisas e estudos para controle de motores e transmissões de veículos. A inauguração do local foi nesta quarta-feira (2), com a presença do governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o presidente da Fiat para a América Latina, Stefan Ketter.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Cerca de R$ 140 milhões foram investidos na construção do centro e aproximadamente de 500 empregos devem ser gerados, principalmente nas áreas de engenharia e em setores técnicos. O governador Paulo Câmara aponta a importância de um centro como este para o estado. "Um local bem estruturado, moderno, como o próprio nome exige. Muitos engenheiros trabalhando, pensando primeiro o cálculo estrutural, depois o software, depois o desenvolvimento. É realmente um centro de pesquisa e desenvolvimento que ainda vai dar muito o que falar, onde vai sair muitas coisas boas", disse.

O projeto já formou parcerias com oito instituições de ensino de Pernambuco e da Paraíba para aprofundar e compartilhar estudos. O presidente da Fiat para a América Latina, Stefan Ketter, destacou que o objetivo do centro é estudar inovações e melhorias para os carros da fabricante em todo o mundo.
Mais de 6.000 m² de oficinas e laboratórios também foram construídos. O Centro de Pesquisa da Fiat funciona na Rua do Apolo, no bairro do Recife.

Mais Lidas