SAÚDE

Prefeitura do Recife sela apoio com a Igreja Católica para combater o Aedes aegypti

Nessa quarta-feira, 31 médicos ultrassonografistas da rede municipal de saúde participaram de um treinamento. A próxima etapa vai influir obstetras, neonatologistas e enfermeiros

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/12/2015 às 7:06
O Governo do Estado e o Exérctito acertaram pacto de cooperação para atuar no combate ao mosquito. Serão 750 homens distribuitos em todo o Estado. Foto ilustrativa: reprodução/internet


Com o aumento nas notificações de microcefalia e a suspeita de ligação com o zika vírus, a necessidade de erradicar o mosquito Aedes aegypti é ainda mais urgente. Nesta quinta-feira (3), o prefeito Geraldo Julio se reuniu com o arcebispo Dom Fernando Saburido para pedir apoio da Igreja Católica na luta contra o mosquito.

Em Pernambuco, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, já são 646 notificações, a maior parte delas no Recife. Nessa quarta-feira, o Governo do Estado e o Exérctito acertaram pacto de cooperação para atuar no combate ao mosquito. Serão 750 homens distribuitos em todo o Estado.

Nessa quarta-feira, 31 médicos ultrassonografistas da rede municipal de saúde participaram de um treinamento. O curso é de atualização no protocolo para diagnóstico da doença e os critérios ultrassonográficos.

Uma nova turma a ser contada contará com obstetras, neonatologistas e enfermeiros das maternidades Bandeiro Filho, Barros Lima e Arnaldo Marquês. A gerente de políticas estratégicas de saúde do Recife, Zelma Pessoa, afirma que é importante atualizar as informações:

Um grupo de infectologistas estrangeiro esteve ontem no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Santo Amaro. Eles integram a organização pan-americana de saúde e do centro de controle de doenças dos Estados Unidos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta sobre a zika vírus, transmitido pelo mosquito da dengue. A chefe do Setor De Infectologia Pediátrica do Oswaldo Cruz, Ângela Rocha, comenta a troca de informações com os estrangeiros: