CATOLICISMO

Morro da Conceição registra movimentação intensa de fiéis, dias antes da Festa

Confira o que abre e que fecha no Dia de Nossa Senhora da Conceição, na próxima terça-feira (8)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/12/2015 às 17:28
Leitura:

Foto: Lélia Perlim


Com a proximidade do Dia de Nossa Senhora da Conceição, comemorado na terça-feira (8), a movimentação no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, fica mais intensa. O local hospeda a igreja voltada à santa, na Zona Norte do Recife.

Este é um momento em que os fiéis, de todas as idades, prestam homenagens e renovam a fé. Outros devotos aproveitam para antecipar o pagamento de promessas. A dona de casa Maria do Socorro Oliveira, mesmo doente, foi ao local prestar homenagem. “A fé é muito grande. Já alcancei muitas graças”, agradeceu a devota. Ela disse que prefere antecipar a ida, pois no dia é muita gente.

O vendedor Marcelo Melo é outro fiel que atribui muitas graças alcançadas a nossa senhora da conceição. “Eu vim aqui mais para agradecer uma conquista que eu tive, que estava muito difícil para sair e, graças a Deus e Nossa Senhora da Conceição, eu consegui”, comentou, acrescentando que a faculdade do filho, um emprego e a resolução de uma pendência com a justiça teriam sido fruto da fé.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

À noite, às 19h, será celebrada uma missa. Às 20h30, se apresentam os poetas violeiros dentro da programação cultural da festa.

Os fiéis que vão conferir a festa neste final de semana, vai passar a contar com um reforço em 11 linhas de ônibus, no sábado, e de 21 no domingo. O Grande Recife acrescenta que vão ser 527 viagens a mais.

Uma parada de ônibus temporária na Av. Norte, depois do Largo Dom Luiz vai ser implantada para facilitar o acesso ao Morro.
ABRE E FECHA

O feriado vai alterar os horários dos órgãos públicos. As unidades do expresso cidadão do cordeiro, boa vista e rio mar vão estar fechadas.
A sede do Detran localizada na estrada do Barbalho, no bairro da Iputinga também vai estar fechada, assim como as lojas nos Shoppings do Recife e no Expresso Cidadão do Rio Mar.

As três Upinhas 24 horas da Unidade de Saúde da Família do Recife estarão abertas para as pequenas urgências. As escolas e creches municipais funcionam normalmente na segunda e vão estar fechadas na terça.

As feiras livres dos bairros acontecem normalmente na segunda e na terça-feira. Os mercados públicos vão funcionar meio expediente das 6h às 13h da terça-feira.

Mais Lidas